quinta-feira, 15 de maio de 2008

Curto-Circuito de teatro


ESTRÉIA

A companhia La Trup Maatma foi criada no segundo semestre do ano passado (2007) por quatro atores que trabalhavam juntos ha algum tempo. O primeiro trabalho com a marca da trupe é "Desassossegos", espetáculo poético que reúne textos de Fernando Pessoa, Miguel de Cervantes e Carlos Drumond de Andrade para retratar os conflitos sentimentais dos universos masculino e feminino, na peça representados por dois personagens que na adolecencia viveram um grande
amor e se reencontram.



Segundo o ator e diretor desse espetáculo, Eduardo Batista, a montagem surgiu da necessidade dos atores de fazerem aquilo que realmente fossem do desejo deles. "Nós reunimos o que gostamos, o que queríamos fazer em cena, para começar esse trabalho. Assim surgiram vários fragmentos de textos poéticos e de músicas, o que fizemos foi criar uma unidade para o conjunto" relata.


Para Eduardo a peça trabalha com a beleza poética e a sujeira mundana. Traz ao público o sonho de enamorados que se reencontram na maturidade depois da fantasia, ilusão e desilusão de um amor adolescente. O espetáculo já foi apresentado para público fechado, mas a estréia será nesta sexta-feira na Mostra Curto-Circuito de Teatro. Juntamente com Eduardo Batista, no elenco estão os atores Fernanda Rodrigues, Lieber Faiad e Renata Garutti. O Cenário e os figurinos são resultados de produção coletiva.



Com quatro integrantes fundadores, cada um atuante em uma área diferente das ciências humanas, a La Trup Maatma acredita que investir em cultura vai além de abrir uma janela para o mundo. Trata-se de produzir subjetividade, estimular a imaginação, a sensibilização e aguçar o pensamento crítico. É abrir uma janela para o mundo e convida-lo a entrar.


Fonte: http://curtocircuitodeteatro.blogspot.com/

Nenhum comentário: